Em geral
Quais são as diferenças entre os novos questionários e os questionários clássicos?
O Novo Questionário oferece uma experiência de avaliação moderna e robusta, com desempenho e escalabilidade aprimorados, projetada para atender às necessidades de avaliação em sala de aula, tanto atuais quanto futuras. O Novo Questionário oferece uma experiência de usuário aprimorada, juntamente com funcionalidades expandidas, incluindo configurações avançadas de adaptação, uma variedade maior de tipos de perguntas, ferramentas de colaboração aprimoradas e opções de migração simplificadas. Para ver uma comparação detalhada do Novo Questionário com o Questionário Clássico, visite [link para a página de comparação].Comparação de funcionalidades entre questionários clássicos e novos.documento de recursos.
Posso usar os Novos Questionários juntamente com o recurso de Questionários Clássicos no Canvas?
Sim, os novos questionários podem ser usados em conjunto com os questionários clássicos.
Quando é que os Quizzes Clássicos vão ser desativados?
O Classic Quizzes não tem, atualmente, uma data de fim de vida útil definida.
Posso testar os novos questionários nas minhas instâncias de teste e beta?
O recurso Novos Questionários é compatível com os ambientes de Produção e Beta. Isso inclui suporte para cursos modelo, cópias de questionários, cópias de cursos e migração de questionários. Não planejamos oferecer suporte a testes com o recurso Novos Questionários no ambiente de Teste do Canvas.
Observação:Para testar os Resultados em Novos Questionários (NQ) em ambientes Beta, os Resultados devem primeiro ser adicionados no ambiente de Produção para aparecerem no ambiente Beta. Além disso, os relatórios de NQ no ambiente Beta refletem os envios feitos dentro do ambiente Beta.
As integrações com parceiros do Canvas são suportadas?
Recomendamos que você verifique com seu fornecedor terceirizado se ele possui integração com o New Quizzes.
O New Quizzes possui uma API?
Sim, APIsEstão disponíveis para novos questionários.
O aplicativo New Quizzes é acessível?
O New Quizzes atende aos requisitos de acessibilidade VPAT WCAG 2.1 e está em processo de certificação WCAG 2.2 AA em 2026.
Começando
Como faço para acessar os novos questionários?
Se a sua instituição habilitou os Novos Questionários, você pode habilitá-los seguindo os passos deste guia:Como faço para criar um questionário usando o recurso Novos Questionários?
Caso você não tenha acesso aos Novos Questionários:
- Como instrutor(a), entre em contato com a equipe de administração do Canvas LMS.
- Como administrador do Canvas LMS, você pode ativar a opção “Novos questionários” nas Opções de recursos da sua conta principal.
Observação: O recurso Novos Questionários não está disponível para contas gratuitas para professores. A disponibilidade será determinada posteriormente.
Posso importar e exportar usando o QTI?
Sim, os usuários podem importar e exportar Novos Questionários usando pacotes QTI. Depois que sua instituição habilitar a opção "Migração de Novos Questionários durante a Importação/Cópia do Curso", você também poderá converter questionários em pacotes QTI para o formato Novos Questionários ao usar a Ferramenta de Importação de Cursos.
Posso importar questionários de um documento do Word?
Não, nem os questionários clássicos nem os novos podem ser criados a partir de um documento do Word.
É possível migrar um questionário clássico para a seção de novos questionários?
Sim. A nova migração de questionários é compatível com todos os tipos de perguntas. Você pode:migrar um único questionário ou todos os questionários e bancos de itens dentro de um cursoRecomendamos que os questionários migrados sejam revisados antes de serem publicados e/ou atribuídos aos alunos.
Como migrar os bancos de questões e grupos de questões do Quiz Clássico para um novo Quiz?
Bancos de questõesSão coleções de perguntas armazenadas no Canvas que podem ser usadas em Questionários Clássicos. Os Bancos de Itens em Novos Questionários funcionam da mesma maneira.
Grupos de perguntasSão conjuntos de perguntas específicas que podem ser agrupadas em um Questionário Clássico, permitindo que o Canvas selecione aleatoriamente algumas ou todas as perguntas para cada aluno.
Quando um questionário clássico é migrado para Novos Questionários, os bancos de questões e os grupos de questões aparecem da seguinte forma:
Testes Clássicos | Como migrou para Novos Questionários |
|---|
Pergunta única:não associadopara um banco ou grupo | Uma única pergunta localizada no questionário. |
Pergunta única:associadopara um banco ou grupo | Dentro de um Banco de Itens |
Pergunta embutida em grupos de perguntas | Dentro de um Banco de Itens |
Bancos de questões:não associadodentro de um questionário | Como um Banco de Itens |
Funcionalidades do Quiz
Como faço para usar os Novos Questionários?
Você pode encontrar informações detalhadas sobre a funcionalidade em Novos Questionários usando oNovo capítulo sobre questionários no Guia do Instrutor.
O tipo de item Hot Spot é acessível?
As perguntas do Hot Spot não são acessíveis a usuários que utilizam apenas o teclado ou leitores de tela, devido a desafios inerentes à interação dessas tecnologias com as seleções baseadas em localização do Hot Spot. Essa limitação é indicada por uma dica na interface do usuário. Recomendamos que os educadores considerem tipos de perguntas alternativos para garantir a acessibilidade a todos os alunos que utilizam tecnologias assistivas. Para mais informações, consulte nosso guia sobre como...Crie um quiz de Pontos de Interesse em Novos Quizzes.
Posso configurar adaptações para alunos nos Novos Questionários?
Sim, você pode configurar.questionário individual ou curso inteiroAdaptações para um aluno. O New Quizzes oferece opções e configurações de adaptação aprimoradas para melhor atender às diversas necessidades de aprendizagem.
O Editor de Conteúdo Avançado está totalmente integrado ao Novos Questionários?
O mesmo Editor de Conteúdo Avançado (RCE) é usado em todo o Canvas, incluindo o recurso Novos Questionários. No recurso Novos Questionários, o Editor de Conteúdo Avançado está disponível nas seguintes funcionalidades:
- Criação de questionários:
- Instruções do questionário
- Modelos de perguntas para todos os tipos de perguntas
- Feedback dos alunos para todos os tipos de perguntas
- Possíveis respostas para os seguintes tipos de perguntas:
- Múltipla escolha
- Resposta múltipla
- Encomendar
- Preencha o espaço em branco
- Questionário: Tipo de questão dissertativa
- Os educadores podem limitar o envio de arquivos com respostas a tipos de perguntas dissertativas.
Como faço para criar pesquisas no Novo Quizzes?
Os instrutores agora podemCriar pesquisas em Novos QuestionáriosSelecionando a opção "Pesquisa com nota" ou "Pesquisa sem nota" no menu suspenso "Tipo de questionário".
Posso migrar pesquisas do Classic para o New Quizzes?
Sim, o suporte à migração também está disponível para pesquisas.
É possível duplicar uma pergunta?
Depois que um item é adicionado a um banco de itens, ele pode ser facilmente copiado ou movido entre bancos de itens. Você também podeduplicar perguntas individuaisEm Novos Questionários.
Se eu importar um questionário uma segunda vez, as minhas alterações serão refletidas no questionário importado anteriormente?
Não. Você não pode modificar um questionário existente importando uma versão modificada. A importação só pode ser usada na primeira criação de um questionário. Se você importar o mesmo questionário várias vezes, os questionários importados anteriormente não serão sobrescritos. Isso criará várias cópias do mesmo questionário.
Posso importar e exportar novos questionários do Canvas Commons?
Sim, o Canvas Commons suporta conteúdo de novos questionários.
Posso usar os Novos Questionários em um curso do tipo Blueprint?
Sim, novos questionários podem ser distribuídos dentro de um curso do Blueprint.
Como aluno, como posso visualizar um novo questionário?
Como instrutor, você podePré-visualização e perguntas de testee as configurações da perspectiva do aluno usando a Pré-visualização do Questionário. Você também pode visualizar os resultados dos alunos como se fosse um aluno.
Posso imprimir um novo questionário?
Sim, você pode.Imprimir questionárioEm Novos Questionários.
Existe sistema de avaliação com crédito parcial para as atividades?
A funcionalidade de avaliação por crédito parcial é compatível com os seguintes tipos de itens:
- Resposta múltipla (permite que a pontuação varie de acordo com a resposta).
- Múltipla escolha
- Correspondência
Atualmente não está disponível para:
O sistema de avaliação anônima é compatível com os novos questionários?
Sim, você pode usar.avaliação anônimaEm Novos Questionários.
Posso excluir as tentativas dos alunos?
Embora você possaModificar o número de tentativas para alunos individuais.Isso significa apenas que você pode reduzir o número de tentativas extras. Você não pode excluir um questionário já enviado.
Posso ver quais alunos receberam qual versão do questionário?
Ao selecionar a tentativa do aluno na página de Moderação, você verá as perguntas que foram feitas ao aluno, juntamente com suas respostas. A versão em si não é exibida explicitamente.
Como faço para atribuir pontos extras em um novo questionário?
É possível adicionar pontos extras a uma tentativa de teste usandopontos de ajusteou através dereavaliaçãoVocê também podeconceder pontos extras em um cursoAlém disso, confira isto.vídeoDa nossa série "Querida Danielle" no Extra Credit.
O recurso Novos Questionários funciona com o Livro de Notas do Learning Mastery?
Sim, os dados dos Novos Questionários são integrados ao Livro de Notas de Domínio da Aprendizagem e ao relatório de Resultados de Aprendizagem em nível de administrador.
Posso adicionar resultados a um novo questionário?
Sim, os resultados podem ser associados a uma única questão do questionário ou a um questionário inteiro.