Este documento inclui algumas das perguntas mais frequentes sobre códigos de emparelhamento, organizadas por função do usuário. Se a sua dúvida não for respondida abaixo, entre em contato com o Suporte do Canvas para obter ajuda.
Todos os usuários
O que são códigos de emparelhamento?
Os códigos de emparelhamento são códigos de seis dígitos usados para criar conexões.estudantes para observadoresNo Canvas. Os códigos de emparelhamento são alfanuméricos e diferenciam maiúsculas de minúsculas.
Quem pode gerar códigos de emparelhamento?
Os alunos podemgerar códigos de emparelhamentoOutros usuários com as permissões apropriadas também podem gerar códigos de emparelhamento em nome de um aluno. Para obter mais informações sobre como gerar códigos de emparelhamento em nome de um aluno, consulte [link para a documentação].Quem pode gerar códigos de emparelhamento em nome de um aluno?neste documento.
Uma vez gerado, o código de emparelhamento só pode ser usado para vincular o aluno que o criou ou para quem o código foi criado. Códigos de emparelhamento adicionais devem ser criados para cada aluno que será vinculado a um observador.
Os códigos de emparelhamento estão disponíveis apenas para usuários de instituições que habilitaram o auto-cadastro. Se sua instituição não habilitou o auto-cadastro e você precisa de ajuda para vincular um observador a um aluno, entre em contato com sua instituição para obter assistência.
Por quanto tempo os códigos de emparelhamento são válidos?
Os códigos de emparelhamento expiram após sete dias ou após o primeiro uso bem-sucedido.
Quantos códigos de emparelhamento podem estar ativos para um aluno ao mesmo tempo?
Um aluno pode ter cinco códigos de emparelhamento ativos simultaneamente. Se um aluno tiver cinco códigos de emparelhamento ativos e um novo código de emparelhamento for gerado, o código de emparelhamento mais antigo será desativado.
Observadores/Pais
Posso gerar um código de emparelhamento como observador?
Não. Os observadores não podem gerar códigos de emparelhamento. Para receber um código de emparelhamento, os observadores têm duas opções:
Observação: Dependendo das permissões da instituição, os instrutores podem não conseguir gerar um código de emparelhamento.
Posso gerar um código de emparelhamento a partir do aplicativo dos pais?
Não. O aplicativo Canvas Parent não oferece suporte à geração de códigos de emparelhamento.
Como faço para usar um código de emparelhamento como observador?
Os observadores podem se conectar a um aluno usando um código de pareamento ao criar uma conta no aplicativo Canvas Parent ou no navegador da web. Os observadores podem se conectar a outros alunos usando códigos de pareamento nas Configurações da Conta de Usuário, tanto no navegador da web quanto no aplicativo Canvas Parent. Saiba mais sobre essas opções nas lições abaixo:
Utilizando aplicativos móveis
Usando um navegador da Web
O que acontece depois que eu uso um código de emparelhamento como observador?
Após o observador inserir um código de pareamento válido, ele será vinculado ao aluno. O observador poderá então visualizar o conteúdo do curso do aluno. Para começar a usar o sistema de observação, consulte o guia.Guia de Recursos para Observadores/Pais - Primeiros Passos.
Para obter mais informações sobre quais recursos do Canvas os observadores/pais podem acessar, consulte oDocumento de recursos sobre visibilidade e participação de observadores.
Posso me conectar a vários alunos usando códigos de emparelhamento como observador?
Você pode se conectar a vários alunos como observador, desde que use um código de pareamento exclusivo para cada aluno. Ao criar uma conta, você só pode inserir um código de pareamento. Você pode inserir códigos de pareamento adicionais nas configurações da sua conta de usuário.
Um único código de emparelhamento pode ser usado por dois observadores?
Não. O aluno precisa gerar um código de pareamento diferente para cada observador. Por exemplo, os pais da mesma criança precisam usar códigos de pareamento únicos.
Estudantes
Posso gerar um código de emparelhamento como aluno?
Se o auto-cadastro estiver habilitado na instituição, os alunos podem gerar códigos de pareamento nas configurações de suas contas de usuário. Os alunos podem ter até cinco códigos de pareamento ativos simultaneamente. Para mais informações, consulte a lição.Como faço para gerar um código de emparelhamento para um observador sendo aluno?.
Posso gerar um código de emparelhamento a partir do aplicativo Estudante?
Os alunos só podem gerar códigos de emparelhamento a partir de um navegador da web e no aplicativo Canvas Student para iOS.
Como posso usar um código de emparelhamento sendo aluno?
Os alunos não podem usar o código de emparelhamento para se conectar com observadores a partir de suas próprias contas do Canvas. O aluno devegerar código de emparelhamentoe fornecer o código de emparelhamento ao seu observador do Canvas, que entãovincula o aluno à sua conta.Um observador pode ser um pai, responsável, mentor, conselheiro ou outra pessoa que precise visualizar os cursos do aluno no Canvas.
O que significa se o botão "Emparelhar com o Observador" não aparecer nas minhas Configurações de Conta de Usuário?
Se o botão "Emparelhar com um observador" não estiver visível nas configurações da sua conta de usuário, significa que o auto-registro não foi ativado na sua conta. Para obter ajuda com o emparelhamento com um observador, entre em contato com sua instituição.
Instrutores, administradores e outros usuários
Quem pode gerar códigos de emparelhamento em nome de um aluno?
A capacidade de gerar códigos de emparelhamento em nome de um aluno é gerenciada porUsuários - gerar código de pareamento de observadores para alunos Permissão. Essa permissão pode ser gerenciada em Permissões da conta e Permissões do curso. Para obter mais informações sobre essa permissão, consulte a documentação.Documento de recursos sobre permissões de função da conta Canvas ou Documento de recursos sobre permissões de função do curso no Canvas.
Se essa permissão estiver habilitada, um usuário poderá gerar um código de pareamento em nome de um aluno na página de Detalhes do Usuário do aluno. Para mais informações, consulte a lição.Como faço para gerar um código de emparelhamento para um observador sendo instrutor?
Posso gerar um código de emparelhamento a partir do aplicativo Teacher?
Não. O aplicativo Canvas Teacher não oferece suporte à geração de códigos de emparelhamento. Você só pode fazer isso manualmente.gerar ocódigos de emparelhamento bservera partir do Canvas em um navegador da web.
Como posso usar um código de emparelhamento como instrutor ou administrador?
Instrutores e administradores não podem usar o código de pareamento para se conectar a um observador a partir de sua própria conta do Canvas. Eles devem fornecer o código de pareamento ao observador do Canvas, que então se conectará à sua conta.
Posso usar um método alternativo para vincular um aluno a um observador como instrutor ou administrador?
Se você tiver as permissões corretas do seu administrador, poderá vincular um aluno a um observador na página "Pessoas" de um curso do Canvas. Para obter mais informações, consulte a lição.Como faço para associar um aluno a um observador em um curso?.
Qual a diferença entre criar um link a partir da página Pessoas e usar um código de emparelhamento?
Vincular um aluno a um observador da página PessoasPermite ao observador visualizar informações do aluno no curso ao qual ele estava vinculado. Usando umcódigo de emparelhamentoPermite ao observador visualizar informações de todos os cursos do aluno.
O que significa se eu não consigo ver o link "Emparelhar com o Observador"?
Se o link "Emparelhar com um observador" não for exibido na página de detalhes do usuário do aluno, significa que você não possui as permissões necessárias ou que o auto-registro não foi ativado em sua conta. Para obter ajuda com o emparelhamento com um observador, entre em contato com sua instituição.
Posso gerar uma lista de códigos de emparelhamento para vários alunos?
Sim. No menu Opções da página Pessoas, os instrutores podem exportar uma lista de novos códigos de emparelhamento para todos os alunos de um curso. Esses códigos de emparelhamento funcionam da mesma forma que a geração de códigos de emparelhamento individuais. Para mais informações, consulte a lição.Como faço para gerar um código de emparelhamento para um observador sendo instrutor?
Este recurso também pode ser acessado nos seguintes Guias do Canvas: